Construção seca

O sistema de Construção a Seco não necessita de argamassa para a sua construção, como ocorre com a alvenaria. A parede é uma estrutura rígida composta por perfis de aço, onde as placas cimentícias e de gesso são parafusadas vedando o ambiente interno.

A Construção a Seco é muito utilizada na Europa e nos Estados Unidos e chegou ao Brasil conquistando inicialmente o mercado comercial e corporativo. Gradualmente, suas vantagens ganham a atenção não só das grandes construtoras, como também dos consumidores finais, principalmente nas grandes capitais.

Com alta resistência e durabilidade, a construção a seco atende os padrões internacionais e nacionais de qualidade, oferecendo conforto térmico e acústico, além de reduzir o tempo de obra e os custos de execução, proporcionando uma entrega mais rápida.

Um exemplo desta agilidade é a instalação das tubulações , que são passadas pelo interior das paredes facilitando a execução. Quando há necessidade de um reparo , por exemplo, só é necessário fazer um recorte na parede, retirando uma parte da placa, suficiente para proporcionar acesso à parte interna da parede. Depois de efetuado o reparo, fecha-se a parede encaixando o mesmo pedaço de chapa retirado. Ao final, esse é um trabalho rápido, limpo e seco que não gera resíduo.

A ‘parede seca‘, conhecida como Drywall, é composta por uma estrutura rígida e formada por perfis de aço galvanizado – onde são parafusadas as chapas de gesso, compostas por um miolo do mesmo material e aditivos envoltos por papel cartão especial. Em ambos os lados, permanece uma estrutura oca por onde passam as instalações elétricas, sistemas hidráulicos e de telefonia.
19

Existe também uma estrutura de aço conhecida como Steel Frame, um sistema estruturado em perfis de aço, projetados para suportar as cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros subsistemas industrializados como as placas cimentícias (externo) e placas de gesso acartonado (interno). O Steel Frame é semelhante ao Drywall, mas, conceitualmente, apresenta características bem distintas.

VANTAGENS

– Velocidade na execução das paredes em fechamentos externos ou internos, tendo como conseqüência, um aumento de produtividade.
– As placas são leves e de fácil manuseio.
– Ganho de área útil, em função da menor espessura das paredes.
– As instalações são executadas no interior das paredes e antes do fechamento das mesmas, facilitando e agilizando este trabalho e eliminando a perda de materiais.
– Elevada resistência a impactos e ação da umidade.
– Redução de cargas nas estruturas e fundações, devido ao menor peso por m² de parede acabada, resultando em economia na fundação.

VANTAGENS PARA O MEIO AMBIENTE

  • Não produz entulho.
  • Utiliza água somente nas fundações.
  • Reduz em 80% a utilização do cimento.
  • Possibilita a reciclagem da estrutura em 100%.
  • Reduz em 90% o consumo de matéria-prima natural.
  • A produção do aço reciclado consome aproximadamente 70% da energia gasta para a produção a partir de matérias primas naturais.
  • Utiliza somente produtos certificados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s